Olhos bons conseguem enxergar o que há de melhor nas pessoas. - Quadrangular em Osasco
Pastora Simone - Quadrangular do Alto
Categories: Palavra do Pastor Tags: , , , Leave a comment

Olhos bons conseguem enxergar o que há de melhor nas pessoas.

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.”
Mateus 6:22
     Como é diferente o olhar de Jesus e nosso olhar. Nos habituamos à focar nas fraquezas, defeitos e no que há de pior  dentro dos outros. Quando nos encontramos com o meigo olhar de Jesus somos confrontados à mudanças.
     Quando Jesus olha para Simão na praia não vê o covarde que o trairia (embora já o soubesse), e o cara do temperamento sangüíneo, mas diz: tú és pedra, Ele viu uma rocha!. O olhar de Jesus procura por aquilo que há de bom em nosso interior, ainda que seja uma partícula boa em um milhão de defeitos. Se você procurar por Ele, vai ser bem recebido.
      Esta fixação em procurar os defeitos e descobrir os erros das pessoas para depois dizer para todo mundo; esta ânsia de difamar, revela, na verdade, que o crítico procura armas de defesa contra seus próprios defeitos e fraquezas afim de manipular as faltas alheias para dispersar o foco sobre si mesmo. Usa a crítica como capa para cobrir a própria nudez. Era porisso que o diabo só enxergava maldade no caráter do patriarca Jó.
     O olhar de Jesus é amoroso, misericordioso, acolhedor, cheio de compaixão, perdoador. Olhe pra Jesus!. Muitas vezes nós até ouvimos a Palavra de Deus, mas não permitimos que Ele olhe dentro dos nossos olhos; sabe como estamos diante dEle? a biblia diz: Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:13-16).
Então, sejam quais forem as circunstâncias, lembre-se: os olhos do Senhor estão sobre você e Ele não quer te condenar. Ele quer te salvar, e por isso Jesus morreu na cruz pelos seus pecados, para que hoje você fosse perdoado e livre de toda prisão espiritual. Mude hoje seu modo de olhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *