Dicas para viver um Ano melhor - Feliz Ano Novo! - Quadrangular em Osasco
Pastor Ronaldo Bispo - Quadrangular do alto
Categories: Palavra do Pastor Tags: , , , Leave a comment

Dicas para viver um Ano melhor – Feliz Ano Novo!

Que venha 2018

O novo ano está chegando, e isso significa um novo começo. Este é o momento perfeito para reavaliar onde estamos indo na vida, onde queremos ir e como vamos chegar lá.

Aqui estão algumas dicas para melhorar sua qualidade de vida neste Novo Ano.

1. Romper limites.

Muitas pessoas são limitadas e não conseguem enxergar além das quatro paredes que vivem, quando Jesus começou seu ministério ele rompeu os limites de doutores das leis e daqueles que viviam uma vida sem qualquer perspectiva, Ele veio para romper os limites que os cercavam para que todos pudessem enxergar e chegar muito mais longe, haviam naquele tempo: Pescadores, empresários e Funcionários públicos que almejavam uma vida melhor mas não imaginavam que Jesus seria a porta de entrada para uma nova vida cheia de novas perspectivas, era uma quebra de regras e insano não cumprir o dia de descanso, o sacrifício, a separação das pessoas impuras e pecadores, mas Jesus chegou e fez tudo diferente do que todos faziam, veio proclamar um amor que rompia todos os limites que se pode
Imaginar, disse aos seus discípulos: “ Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano” Lucas 10:19.

Jesus deu autoridade para os discípulos e está dando pra você hoje poder romper os limites que te bloqueia impedindo você de chegar mais longe, então comece neste novo ano a viver uma nova vida, não de preceitos, normas e regras mas de uma vida com propósito onde o amor a Deus e ao próximo te levará a fazer coisas que você jamais pensou em fazer ou viver.

2. Descanse no Senhor.

Os seres humanos precisam de 8 a 10 horas de sono de qualidade todas as noites. Os adolescentes precisam de 10 a 12 horas. Observe que eu disse “sono de qualidade”, quando você começa a dormir com qualidade, você acorda se sentindo novo para um novo dia.

Não quero dizer para você dormir demais e passar a vida dormindo muito, e sim dormir bem, descansar a sua mente, quando dormimos bem o nosso corpo se sente descansado e preparado para uma nova etapa de um novo desafio. Muitas pessoas não conseguem dormir por ficarem preocupados com o dia de amanhã, a palavra de Deus diz: “ Não andeis preocupados por qualquer coisa nesta vida, porque Deus tem cuidado de nós.” Então meus irmãos não percam seu sono por nada nesta vida, deite e descanse pois o Senhor te dará o que você precisa enquanto descansa nEle.

Davi escreveu: “ Em paz me deito e logo adormeço por que é o senhor que me sustém.” Você sabia que as melhores idéias nos vem quando a nossa mente está descansada? Então meu querido descanse no Senhor e viva um ano cheio de novas idéias que o senhor te dará para 2018.

3. Exercícios diários.

O exercício foi considerado um tratamento eficaz para ansiedade e depressão, quando você se exercita mesmo por 20 minutos, ajuda a aumentar os produtos químicos do cérebro – fazendo com que os sintomas da doença sejam combatidos com mais eficácia.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA recomenda 1 hora de exercício por dia – Lembre-se, prefira as escadas em vez do elevador – Procure maneiras de incluir exercícios em sua rotina diária.

A palavra de Deus diz que devemos cuidar bem do nosso corpo pois não é nosso e sim dEle, somos o templo de Deus, você já parou para pensar como como você tem cuidado deste templo de Deus? Quanto tempo você está dedicando a ele? O pior é que muitas pessoas estão doentes por falta de exercícios e por terem uma vida sedentária e muitas vezes colocam a culpa em Deus, mas nunca se preocupam com o zelo do corpo, pois acham o exercício um sacrifício muito grande, comece o ano de 2018 fazendo exercícios para que seu corpo possa te agradecer e Deus possa te parabenizar.

4. Anote seus Alvos.

Estudos descobriram que, se você anotar um objetivo, é muito mais provável que irá alcança-lo. `A bíblia diz em Filipenses 3:13 “Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o Alvo… Deus não nos chamou para ficarmos lamentando o que passou e o que perdemos na vida, mas sim para olharmos para frente, para aquilo que Deus realmente quer para nós, os nossos verdadeiros objetivos que com muita dedicação podemos alcança-los , temos uma vocação a qual Deus nos chamou e jamais podemos olhar para trás, por isso ponha no papel os seus alvos para 2018 e prossiga com fé, pois é Deus quem abençoará para que todos eles sejam cumpridos.

5. Estabeleça as prioridades.

Se você pudesse apenas fazer três atividades para o resto da vida, quais seriam? Dê uma olhada onde você gasta seu tempo. Muitas pessoas ficam horas e horas em frente de uma televisão, video games, fazendo várias coisas sem propósitos, não estou dizendo que não podemos assistir televisão e jogar vídeo-games, mas que podemos fazer outras coisas e colocar prioridades em atividades que nos podem trazer mais resultados tanto para a vida pessoal como a professional e Espiritual. A Bíblia diz em efésios 5 que não devemos andar como os tolos e sim como os sábios que sabem aproveitar o tempo, então seja muito sábio neste 2018 e que você não perca tempo com coisas que não te acrescentarão nada e sim com coisas que farão você alcançar um outro nível de vida.

Estabeleça prioridades e tenha um 2018 muito melhor do que todos os demais anos que já viveu, repleto de sonhos realizados.

 

Pastor Ronaldo Bispo

Feliz 2018 e que Deus te abençoe !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *