Permanecendo Apaixonado por Jesus - Quadrangular em Osasco
Igreja Quadrangular em Osasco - São Paulo
Categories: Palavra do Pastor Tags: , , , , , , , , Leave a comment

Permanecendo Apaixonado por Jesus

Palavra da Pastora Simone

Igreja evangelica Quadrangular do Alto

 

Lucas 24:19

Havia apenas três  dias que Jesus havia morrido, e aqueles discípulos que viveram as maravilhas operadas por Ele já haviam perdido sua paixão e já não eram mais os mesmos. Como isso pode acontecer em tão pouco tempo?

Podemos ver a repetição desta mesma história na igreja evangélica de hoje: vamos ao culto, cantamos, levantamos as mãos e até fazemos declarações de amor, mas em pouco tempo deixamos de fazer, o que acontece? A paixão se vai, e o amor se esfria. Gosto de colocar a paixão como o fogo que inflama a fogueira do amor, porém, algo que ao menor descuido e em pouco tempo pode se perder.

Como fazer para continuar apaixonado todos os dias? E quais as consequências de se perder a paixão?

V.15-16 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.

    Quando perdemos a paixão começamos a viver sem propósito, sem alvo, sem visão; podemos até continuar fazendo “coisas”, porém, sem norte.

Precisamos olhar para Ele todos os dias, como Davi: “Contemplar a sua formosura” assim, recuperamos nossa paixão por Ele e teremos forças para perseguir as promessas.

    V.17 por que estais tristes?. É fato, se perco minha paixão, perco minha alegria. Já observou pessoas apaixonadas? Elas são contagiantes, fazem tudo com alegria; ao contrário das que perdem a paixão, tudo se torna um fardo, um peso e pior: uma obrigação!.

Nosso ministério jamais pode se tornar rotina. Servir a Deus é um privilégio, pregar a Palavra é uma honra, e ajudar nossos irmãos é um prazer. Não podemos só fazer, temos que fazer com alegria, assim aproveitaremos ao máximo cada fase da nossa vida, adorando mesmo em meio as tribulações.

V.19 Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo. Eles eram testemunhas vivas do poder de Jesus Cristo e começaram a dialogar sobre um Jesus somente do passado, como se tudo estivesse perdido. Uma pessoa que perde a paixão começa viver das glorias e vitorias do passado, e cedo ou tarde acabará indo para essa direção.

A paixão nos faz olhar para frente, para o futuro, sabendo que vitorias maiores virão, que o nosso Deus é o EU SOU, operou no passado e continua operando com o mesmo poder, ainda hoje salva, transforma, restaura; e amanha, continua o EU SOU.

Paixão não é uma opção, é uma necessidade. Sem paixão perdemos a visão, os sonhos, a alegria, e a própria vida. Você pode continuar até respirando, mas vida em abundância só com paixão.

Não sei se você optou por caminhar sozinho, por sua própria conta, isso só trará tristeza. A companhia de Jesus traz a segurança do seu grande amor; e tudo começou a mudar quando Jesus começou a caminhar junto com eles; as palavras ardiam no coração, o partir do pão trouxe de volta a alegria, a visão e a esperança.

Você precisa voltar a caminhar com Jesus, desejar a presença dEle, e ser transformado pelo seu olhar de amor.

 

Conheça mais da Quadrangular Osasco

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *