Aquele jovem que abandonou seu  lar na narração de Lucas 15 desprezou o que tinha de mais valioso: a presença do seu pai. Jesus contava esta estória para pessoas perdidas, desprezadas, longe de Deus, que ouviram dele
uma mensagem de recomeço!. Costumamos ouvir: – uma vez fracassado, sempre fracassado! porém com Jesus é diferente!! pois no lugar onde o diabo colocou um ponto final Jesus coloca uma virgula,amém.
Aquele jovem que errou tomou atitudes certeiras para o recomeço:
1- Reconheceu que errou. porque é tão difícil reconhecer nossos erros, tendo ciência que todos nós erramos? Não se faça de vítima, não jogue a culpa nos outros, não transfira responsabilidades,assuma, diga eu errei, me perdoe.
2- Tomou uma decisão. Decidiu voltar para a casa do pai, fez o caminho de volta para o recomeço e não deixou isso para depois. Muitos tem hoje raízes de amargura na alma porque protelaram em tirar a semente da mágoa do coração.
3- Não se prendeu ao que havia perdido. Emprego, amor, honra, respeito, bens, amigos; em vez de ficar se lamentando pelas perdas ele olhou para frente, para o que esta adiante dele: seu pai!
Jesus está sempre à sua frente, de braços abertos, esperando pelo seu recomeço.

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.”
Jó 14:7-9


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *